sexta-feira, 23 de abril de 2010
O dia em que as mãos brilharam
Poxa,escrever um blog,pode ser muito prazeroso(é que relutei dias e dias para isso).Mas têm histórias que é preciso contar não é mesmo!
Essa aconteceu no mesmo dia em que os quatro amigos(Jessé,Drica,Clóvis e Silvio)estavam reunidos na casa da Drica.Foi o nascimento do Efatá.
Depois de horas conversando,queríamos entender o plano de Deus em nossas vidas,afinal somos quatro pessoas diferentes de lugares diferentes ,que se encontraram...( e não acreditamos no acaso,que para mim não passa de um apelido de DEus qd não quer assinar o que criou).
Mas como entender o plano de Deus se o desejo de nossos corações naquela noite fria era simplesmente ter o nosso passado como meio de vida? Lembravamos dos lugares onde tivemos das pessoas que conhecemos,mas e daí?
Deus tinha planos muito diferentes e maiores para nós e aproveitou esta noite para nos mostrar.
O fato
Uma história dizia q um homem plantou um jardim de flores belas e frageis,e todos os dias pela manhã ele saia para regar suas flores e tirar os matinhos e pragas q insistiam em nascer.
Mas com seu vizinho era diferente.Ele saia todos os dias enrolava as folhas de jornal e batia em sua plantas,quase não regava e nem ligava para os matinhos que nasciam ao redor.
O vizinho do belo jardim..ficou invocado,chegou no vizinho e disse:"Eu acordo todo dia e rego minhas plantas cuido delas com carinho e voce só maltrata as suas.O que voce pensa que esta fazendo com elas?"
O outro disse:"Você vizinho,esta plantando um jardim,com flores frageis,enquanto eu planto uma floresta.Se eu ficar regando todos os dias e tratando com estes cuidados todos..estas arvores crescerão fracas.Para que fiquem fortes precisam buscar agua lá no fundo,para isso elas precisam fortalecer as raizes.Quando bato elas vão em busca de agua, em breve vão crescer fortes,nenhum vento vai abala-las nem chuva.Servirão de abrigo.
Poxa depois disso nos calamos e DEus nos disse que estava plantando uma floresta.e precisava de plantas fortes e enraizadas.E nos disse ainda que começaria conosco.
Ficamos pasmos e fomos orar e de repente...
A barba bem feita do Silvio brilhava como ouro,o cavanhaque do Clóvis tb.As mãos sa Drica brilhavam absurdamente...e as do Jessé então..nossa,o que era aquilo.
Uma duvida surgiu.A Drica é atriz e tinha apresentado neste dia..poderia ser maquiagem.
Mas não era..qt mais queriamos nos limpar,mais aquele dourado aumentava.Foi indiscritivel.
E das mãos do Jessé(mais precisamente da ponta dos dedos)jorrava um óleo..e mais dourado ficavamos.E na casa da Drica...(continua)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário